Sobre a Revista

A Revista Ciência e Tecnologia de Alimentos da sbCTA é o principal periódico da área no Brasil. Desde 2007 faz parte das bases de dados do Institute for Scientific Information (ISI) e mantém neste site um programa de submissão eletrônica dos artigos. Na Revista sbCTA são publicadas pesquisas de alto nível desenvolvidas por sócios da sociedade e pesquisadores de todo Brasil e América Latina.

Lançada em janeiro 1981, teve como o primeiro editor científico, o prof. Franco Lajolo da USP. “A lacuna que esta revista preenche no contexto científico e tecnológico da sociedade brasileira compensa seu custo elevado e o esforço envolvido”, salientavam os primeiros editores da Revista na apresentação da primeira edição, que completaram à época.

O corpo editorial da Revista é formado por renomados membros brasileiros e estrangeiros. São quatro edições anuais que trazem em média 40 artigos por fascículo. A indexação pelo Institute for Scientific Information permite o acesso à informação, com dados bibliográficos completos das referências utilizadas nos artigos, permitindo buscas corrente e retrospectivas, com links para resumos e texto integral.

Informações básicas

Food Science and Technology, de periodicidade fluxo contínuo, é publicada pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com o objetivo de divulgar artigos e comunicações científicas na área de alimentos.

O título abreviado da revista é Food Sci. Technol (Campinas), forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Fator de impacto do JCR ano 2022, 2.6

Fontes de indexação

Os artigos publicados pela revista são resumidos ou indexados em:

  • Food Science and Technology Abstract (FSTA)
  • Agris
  • Chemical Abstracts
  • Peri
  • Science Citation Index Expanded (SciSearch )
  • Journal Citation Reports/Science Edition
  • CAB International
  • LATINDEX

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. No entanto, para fins de construção de um cadastro de leitores, o acesso aos textos completos será identificado, mediante o preenchimento obrigatório, uma única vez, dos dados constantes no link CADASTRO.

Open Access Policy

This journal provides immediate open access to its content on the principle that freely available scientific knowledge to the public supports a greater global democratization of knowledge. However, for the purposes of construction of a directory of readers, access to the full text will be identified by the one-time mandatory filling of the data contained in the link REGISTRATION.

Periodicidade

A Revista é publicada em fluxo contínuo a partir de 2022 e somente na versão eletrônica.